SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

10ª Vigília dos Jovens Adoradores


A 10ª Vigília em preparação para a JMJ Rio 2013 foi realizada no dia 10 de agosto no Santuário Nacional de Adoração Perpétua - Igreja de Sant´Ana. Tendo como tema "Assim com o Pai nos enviou, assim também eu vos envio", a vigília teve início às 22h com a Santa Missa presidida por Dom Luiz Henrique da Silva Brito, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

No início da Celebração Eucarística, para marcar a abertura da Semana da Família, a imagem da Sagrada Família foi entronizada por membros da Pastoral Familiar. Padre Ramom Nascimento, diretor do Setor de Voluntários da JMJ Rio 2013 presidiu a adoração. Também participaram do momento de louvor, adoração e pregação o missionário da Comunidade Canção Nova, Emanuel Stênio, e a cantora católica Mariani, de 19 anos, que teve um seu CD recém lançado pelas Paulinas. Também durante a vigília, jovens da Comunidade Shalom fizeram uma apresentação da história de vida de Santa Teresa de Lisieux, patrona da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Isaías de Souza, da Comunidade Coração Novo, juntamente com a Pastoral Familiar, destacou a importância da familia na vida e na evangelização dos jovens.


Durante a vigília, Padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, convidou toda a juventude para a "Festa da Aventura da Cruz", que acontecerá em 14 de setembro, data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz.

A "Festa da Aventura da Cruz" acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h, onde será apresentado o Hino Oficial da JMJ Rio2013. O evento marcará a 11ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores, que será realizada pela primeira vez fora Igreja de Sant'Ana. A festa é parte da comemoração dos 446 anos do bairro de Santa Cruz, que durante a Jornada em 2013, receberá alguns dos Atos Centrais, a Vigília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI. A missa será presidida por Dom Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico do Brasil. Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, Olivia Ferreira e Frutos de Medjugorje vão se apresentar na "Festa da Aventura da Cruz".

Galeria de Fotos: (mais fotos em http://migre.me/aixo4)





 


 






Nenhum comentário: