SEJA BEM VINDO

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ANÚNCIO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NO VICARIATO URBANO

Neste último sábado, dia 11 de Fevereiro, Dom Pedro Cunha, bispo animador do vicariato urbano, presidiu a celebração Eucarística em honra ao Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, na Igreja de Sant'Ana - Santuário de Adoração perpétua. Concelebraram o vigário episcopal urbano Padre José Laudares. o vigário paroquial de Sant’Ana, Padre Nelson Rabelo, Padre Paulo Celso Nascimento, capelão do Hospital Quinta D’or. Também estavam presentes o psicólogo, Padre Adilson Ribeiro dos Santos, da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Encantado, e os membros da pastoral da saúde das diversas paróquias do vicariato urbano
Em sua homilia, Dom Pedro Cunha ressaltou a celebração do Dia de Nossa Senhora de Lourdes com a tema da Campanha da Fraternidade deste ano que tem o tema: Fraternidade e saúde pública e o lema; “Que a saúde se difunda sobra a terra!” (cf.Eclo,38,8).
Logo após a Missa, os agentes da pastoral da saúde participaram da confraternização pelo “dia do enfermo” na quadra paroquial, dirigindo-se para o auditório, onde Padre Paulo Celso deu as boas vindas, apresentando a psicóloga de nossa arquidiocese, a Drª Sonia Nascimento e o Padre Adilson, que explanou todos os aspectos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2012, fraternidade e saúde pública:
-“ Precisamos, com essa campanha, refletir a realidade da saúde no Brasil suscitando o espírito fraterno, levando mais amor aos enfermos. Onde já existe a Pastoral da Saúde, é necessário alertar a importância deste trabalho nas comunidades. Onde não existe precisamos criá-la. Nas demais é necessário fortalecer e dinamiza-la”.
Padre Paulo Celso, apresentou o coordenador do MESC, no vicariato, Jefferson Fábio Ribeiro Adão, que faz o trabalho integrado com a Pastoral da Saúde, levando a Eucaristia aos enfermos, anunciando o curso de formação de novos MESCs para o mês de julho, no Santuário Santa Edwiges
No final do anúncio, o vigário episcopal, Padre José Laudares, convidou a todos os agentes da pastoral da saúde a se empenharem a convidar novos integrantes. Também agradeceu a colaboração dos diversos padres do vicariato que atuam nos hospitais da região, entre os presentes estavam: Padre Luiz Roberto (INCA), Padre Luiz Maurício (H. Servidores do Estado), Padre José Geraldo , Padre Roque e Padre Egydio Doldi ( Hospital Souza Aguiar e Hospital São Francisco de Assis.
Também ressaltou a importância de vivenciar a Campanha da Fraternidade nas famílias, onde o livreto já se encontra à disposição nas paróquias.









Nenhum comentário: