SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 3 de abril de 2015

CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR

Nesta quinta-feira Santa, a Igreja Celebra com alegria a Missa da Ceia do Senhor, com o rito do Lava-pés, a Instituição da Eucaristia, preparando-se para a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na parte da manhã, Dom Orani Tempesta presidiu a Celebração da Unidade, na Catedral de São Sebastião,  onde os sacerdotes e todo o Clero renovam seus votos sacerdotais e vocacionais. Nesta ocasião, são abençoados os Santos Óleos para serem ministrados os sacramentos do batismo, crisma e a unção aos enfermos.
À noite, Padre José Laudares presidiu na Igreja de Sant'Ana, a Missa da Ceia do Senhor, relembrando os momentos em que Jesus, na última Ceia, reunido com os apóstolos, partiu o pão, distribuindo-os e Instituiu a Eucaristia , razão maior desta Congregação, onde se adorar Cristo Eucarístico exposto dia e noite no altar. Doze adoradores fizeram o papel de apóstolos, deixando-se lavar o pés. A cada um, Padre José entregou um pão, representando o mesmo pão que Jesus partiu e distribui aos discípulos.
Foi trazido ao altar as três vidros contendo os Santos óleos, vindo da Catedral, e apresentado à comunidade.
No final da Celebração, o Santíssimo Sacramento foi em procissão até a Capela, onde ficará exposto até às 14 horas. As 15 horas, acontecerá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, seguido da procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas ruas da paróquia.










































Fotos: Marcos Arzamendia
www.ecosdesantana.com.br 

Nenhum comentário: