SEJA BEM VINDO

domingo, 27 de julho de 2014

CELEBRAÇÃO PELA VISITA DAS RÉPLICAS DOS SÍMBOLOS DA JMJ RIO 2013

Na sexta-feira, dia 25 de Julho, no último dia da Novena em honra à Sant'Ana, Dom Pedro Cunha, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, presidiu a Celebração Eucarística por 1 ano do acontecimento da Jornada Mundia da Juventude, acontecida em nossa cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2013. Concelebraram além do Reitor deste Santuário, Padre José Laudares, o vigário episcopal urbano, Padre Wagner Tolledo, Padre Anizio Teixeira, vigário de Sant'Ana, além dos demais padres deste vicariato.
Em sua homilia, Dom Pedro lembrou das palavras do Santo Padre o Papa Francisco, que refletiu sobre o papel na sociedade da Juventude e do Idoso.
No final da Missa, o jovem Diego subiu ao altar, agradecendo o carinho de nosso Cardeal Arcebispo Dom Orani  ao vicariato urbano. Lembrou ainda os momentos marcantes acontecidos no centro da cidade como: o encontro do Papa com o Clero na Catedral de São Sebastião e, até mesmo, o momento onde o carro que transportava o Sumo Pontífice ficou preso no engarrafamento em plena Av. Presidente Vargas, além das vigílias dos jovens adoradores, que foram realizadas neste Santuário. Agradeceu o empenho do vigário episcopal da época, Padre José Laudares,  pelo apoio à preparação e realização da JMJ, e ao novo vigário episcopal, Padre Wagner Tolledo, pela continuação deste trabalho.



























 Fotos: Marcos Arzamendia - www.ecosdesantana.com.br

Nenhum comentário: